sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Minuto Baby Roger


Como minimizar os enjoos na gravidez através do yoga

DICA BABY ROGER

Uma das queixas mais comuns na gestação é o enjoo. Aproximadamente 70% da mulheres sentem enjoos no primeiro trimestre da gravidez, principalmente no segundo e terceiro mês. Embora não exista ainda comprovação, uma das hipóteses sugere que esse sintoma pode ser provocado pelo aumento de níveis de hormônios, apresentando alterações no primeiro mês. Nos primeiros estágios da gravidez a placenta produz o HCG (hormônio gonadotrófico coriônico) para impedir que o organismo da futura mamãe rejeite o feto. O hormônio progesterona prepara o útero para uma possível gestação, responsável pela manutenção e sustentação do feto deixa o trato gastrointestinal mais lento ( estomago preguiçoso), assim o alimento demora a chegar no intestino, possibilitando  enjoos e até vômitos.
Além de seguir uma dieta leve, evitar as frituras e se hidratar bem, recomenda-se praticar exercícios físicos de intensidade moderada e de preferência os terapêuticos, tais como o Yoga, excelente método alternativo de prevenção e tratamento, desde que prescrito por profissionais qualificados.
Veja como algumas posições de Yoga (asanas) podem ajudar a minimizar os enjoos:

Prasarita Padottanasana”: De pé, projetar o tronco a frente apoiando braços e/ou cabeça em cadeira, blocos ou parede. Respirar 3 vezes nessa posição e voltar a posição inicial, respirar mais 3 vezes e repetir mais 3 vezes o procedimento. Cuidado para não projetar o tronco mais abaixo(ver verdade ou mito).



“Supta”: Sentada com pernas estendidas ou flexionadas para as laterais, apoiar as costas em almofadas e elevar o tronco. Respirar nesta posição 3 vezes. Pode-se sentar novamente e repetir mais vezes.






 “Tadasana em Parvatasana”: Postura revigorante em pé, alongar os braços acima da cabeça, apoiando o corpo na parede. Sempre respirar 3 vezes.




*Informações concedidas pela Educadora Física da Baby Roger: Harumi Falanga – CREF: 062561-G/SP



VERDADE OU MITO?

Deitar de bruços com o tronco invertido e quadril para cima por mais de 15 minutos faz com que o bebê vire na posição contrária a partir do 8º mês.
Verdade: Este é um exercício físico recomendado pelos médicos ginecologistas do Japão para ajudar as gestantes com bebês que estão na posição contrária a recomendada ao parto normal. É recomendo realizar por 15 minutos todos os dias até o bebê virar, dá certo mesmo! Ele volta para a posição correta!

Os produtos da Baby Roger podem ser encontrados em farmácias, lojas para bebê, perfumarias e supermercados. Informações através do SAC (11) 4596-4660. Acesse www.babyroger.com.br

Um comentário:

  1. Ótimas dicas, amei.
    Tem post novinho no blog.
    http://cantinhodavanderleia.blogspot.com.br/2012/12/comprinhaunha-selinho.html

    ResponderExcluir

Olá, tudo bem? Gostou do posts? Deixe seu comentário ou crítica ele é muito importante pra nós. Obrigado por nos fazer blogueiras felizes =D. Fique a vontade. volte sempre! Deus te abençoe.
Obs: todas as pessoas que me visitarem e deixarem comentários,nós retribuiremos a visita e tambem comentaremos.
Caso queira entrar em contato conosco o email é:
coisasdemulher0707@hotmail.com

Obrigado por sua atenção!