segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Flores raras!


Era uma vez uma jovem, que tinha tudo, um marido maravilhoso, filhas perfeitas,uma família unida.
O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo.

Se o trabalho lhe consumia muito tempo, ela tirava das filhas, se surgiam problemas, ela deixava de lado o marido... 
E assim, as pessoas que ela amava eram sempre deixadas para depois.

Até que um dia, sua mãe lhe deu um presente: Uma flor caríssima e raríssima, da qual só havia um exemplar em todo o mundo.
E disse à ela: Filha, esta flor vai te ajudar muito mais do que você imagina! Você terá apenas que regá-la e podá-la de vez em quando, e as vezes conversar um pouquinho com ela, e ela te dará em troca esse perfume maravilhoso e essas lindas flores.

Mas o tempo foi passando, os problemas surgiam, o trabalho consumia todo o seu tempo e não lhe permitia cuidar da flor.
Ela chegava em casa, olhava a flor e as flores ainda estavam lá, não mostravam sinal de fraqueza ou morte, apenas estavam lá lindas, perfumadas. 

Então ela passava direto.
Até que um dia a flor morreu. Ela chegou em casa e levou um susto! Estava completamente morta, suas raízes estavam ressecadas, suas flores caídas e suas folhas amarelas.

Ela chorou muito, e contou a sua mãe o que havia acontecido.
Sua mãe então respondeu: Filha! eu não posso te dar outra flor, porque não existe outra igual a essa, ela era única, assim como suas filhas, seu marido e sua família.

Todos são bençãos que o Senhor te deu, mas você tem que regá-los, podá-los e dar atenção a eles, pois assim como a flor, os sentimentos também podem morrer.

Você se acostuma a ver a flor sempre lá, sempre florida, perfumada, e se esqueceu de cuidar dela.
Cuide das pessoas que você ama!
E você? Tem cuidado das bençãos que Deus tem te dado? Lembre-se sempre da flor, pois como ela , são bençãos do Senhor. Ele nos dá, mas nós é que temos que cuidar.

Cuide das pessoas que você ama!
Pense nisto!

Nanda e Day




Mensagem recebida por Email!



15 comentários:

  1. Que lindo o texto, e também lindo o seu comentário no meu blog, amei querida, linda semana pra vc!!!

    ResponderExcluir
  2. ADOREI!

    tenha uma ótima semana!

    beijos

    //by-cah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente gostaria de agradecer o enorme carinho e dizer que ta tudo tão lindo por aqui, adorei o texto já tinha lido e é sempre bom cuidar de quem a gente ama ñ é?!
    Um beijo grande no coração!
    http://bigmundoinfantil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. As vezes nos perguntamos o porque que nossa vida não anda, pedimos a Deus as coisas, mas as vezes as mais simples que Ele nos da, não damos valor, ai vem a pergunta, como queremos receber algo maios se nem as pequenas conseguimos cultivar!

    Lindo o port!

    Que Deus continue te abençoando flor!

    Beijos
    louro12.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá querida amiga, vim agradecer a gentil visita e mais uma vez, admirar seu maravilhoso blog, e como não poderia deixar de ser, recheado de novidades!!!Lhe desejo uma semana prospera e repleta de surpresas agradaveis.Bjs!!

    ResponderExcluir
  6. Sempre queremos mais e mais e mais,mas será que ter cada vez mais é sinonimo de felicidade extrema?.Felicidade é sim as coisas simples da nossa vida,e Deus nos mostra isso todos os dias,lindo o texto e ótima reflexão para quem reclama da vida e não dá valor para a família.Mil Beijos Ge.

    ResponderExcluir
  7. Nossa.. que lindo!
    Parabéns por postar coisas assim!
    Bjos


    www.nudemaniaon.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. ooi, obrigado pelo carinho, lindo texto, amei a imagem,flor participei de um sorteio,mas como não tenho Facebook o outro ficou de fora, rsrs, beijo enorme, e abraço, fica com Deus! ótima semana, tenho posts novos:

    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu já conheço por demais esta historia e cada vez que leio e me recordo dela acho uma historia linda e unica!! de facto temos que cuidar bastante das coisas que amamos porque um dia podemos não as ter nunca mais. um grande beijinho para ti querida amiga,desejo-te uma boa noite e uma boa semana!!

    ResponderExcluir
  10. queria ir agora participar dos teus sorteios mas quando vi as regras fiquei como que dizendo: sandra és uma burra estupida,os sorteios são só para meninas brasileiras e tu és de portugal. enfim sabes o que quero dizer com esta frase???????????? é que já vi muitos sorteios de meninas brasileiras e todos eles são somente para o brasil,as meninas portuguesas nunca têm sorte. eu conheço montes de blogues brasileiros e são muito raros aqueles que fazem sorteios internacionais. eu meninas portuguesas blogueiras conheço muito poucas,muito poucas mesmo e quando participo num sorteio é porque conheço um blogue português que divulga todos os sorteios portugueses.... é graças a esse blogue que vou participando em sorteios portugueses. mas acho que os sorteios brasileiros são muito mais chiques,muito mais interessantes,talvez isso seja devido ao facto de eu não poder participar em quase nenhum. enfim, a vida é assim, cheia de injustiças,nós só temos que aprender a viver com elas.... peço desculpas pelo desabafo enorme e pelo meu desagrado em relação a sorteios brasileiros. beijinhos.

    ResponderExcluir
  11. Adorei seu blog
    já te sigo ;*
    http://www.manuhpojo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Que lindo texto (:
    ótima semana!!

    Beijo!
    kawaiitotemo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Nossa,
    que lindas!
    não tinha visto nada assim...
    beijinhos e bom dia

    ResponderExcluir
  14. Que texto lindo!!
    Beijos
    Line
    http://www.viciodemenina.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, tudo bem? Gostou do posts? Deixe seu comentário ou crítica ele é muito importante pra nós. Obrigado por nos fazer blogueiras felizes =D. Fique a vontade. volte sempre! Deus te abençoe.
Obs: todas as pessoas que me visitarem e deixarem comentários,nós retribuiremos a visita e tambem comentaremos.
Caso queira entrar em contato conosco o email é:
coisasdemulher0707@hotmail.com

Obrigado por sua atenção!