segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Meu Deus,que assunto é esse?


Olá meninas,garotas,jovens e mulheres,hoje vim falar de um assunto muito importante para todas nós...Ida ao ginecologista.

Meu Deus esta palavra causa muito medo e vergonha entre as adolescentes de plantão,eu mesma já sofri com isso e me lembro ate hoje como foi a primeira vez que entrei em um consultório para fazer exames ginecológicos.Eu entrei com tanto medo,pensando que ia ter um “monstro” dentro do consultório,mas depois percebi que nada daquilo que imaginei era realmente verdade.

È normal sentirmos vergonha de expor um assunto tão intimo né amigas,mas isso é preciso para que tenhamos uma saúde perfeita.

Hoje principalmente,pois vivemos em um mundo onde perder a virgindade so depois do

casamento,é algo julgado como careta e fora de moda.Eu não penso deste jeito mas existem aqueles que pensam.Eu ate defendo e acho melhor iniciar esta vida com alguém que agente ame e vá passar o resto da vida juntos.Mas acho que já enrolei demais não é mesmo kkkk,vamos ao nosso assunto de hoje;eu encontrei uma matéria super esclarecedora sobre isso e quero dividir com vocês....




Não tenha medo da primeira visita ao ginecologista...


Com a chegada da puberdade, é normal que os adolescentes e pré-adolescentes fiquem mais curiosos em relação ao seu corpo. Pêlos aparecem onde nunca existiram antes, as mamas começam a se desenvolver nas meninas e várias outras mudanças físicas ocorrem. A ação dos hormônios reflete no amadurecimento do organismo, o que pode, naturalmente, gerar muitas dúvidas.
É o momento também de muitas adolescentes irem pela primeira vez ao ginecologista em busca de esclarecimentos e orientações sobre o que está acontecendo com o corpo. Não há, no entanto, uma idade ideal em que se deve fazer essa primeira consulta – o que vai determiná-la é a necessidade, como algum problema ginecológico ou apenas dúvidas sobre o corpo e a sexualidade.






A ideia pode assustar um pouco no começo, por isso a garota deve estar segura e bem informada sobre o que vai acontecer na consulta. “O médico e os pais devem ter em mente que, para uma adolescente tudo é novo, que sua referência era o pediatra e que ela não tem nenhuma obrigação de saber o que é um ginecologista”, explica a médica ginecologista Maria Inês Gasperini.
Além disso, a adolescente deve ter liberdade para decidir se quer ou não ser acompanhada pela mãe durante a consulta. Apesar de não haver uma idade determinada para ir ao ginecologista, saiba que não se deve adiar esse compromisso:
• se a garota apresentar algum problema ginecológico, como corrimento, menstruação abundante ou muito desregulada e dor;
• Começar a ter relações sexuais.




O exame ginecológico só é feito se a menina estiver de acordo, por isso, às vezes, a primeira consulta acaba sendo apenas uma conversa com o médico. Para a ginecologista Maria Inês, “o que mais atrapalha normalmente é a vergonha que as meninas têm de tirar a roupa e mostrar o corpo, o que é perfeitamente aceitável”.
A médica destaca ainda o receio que algumas garotas têm de que o médico conte algum segredo delas à família e, por isso, deve estar claro que, por questões éticas, o médico não pode contar “aos pais detalhes que dizem respeito à intimidade da adolescente”.
O exame ginecológico é feito de maneiras diferentes, dependendo se a paciente já teve ou não relações sexuais. O médico também analisa os seios, para verificar se eles estão normais e crescendo de acordo com a idade.



Se a menina não expressar vontade de ir ao ginecologista, pode ser interessante que os pais conversem abertamente sobre o assunto e expliquem sobre a importância do acompanhamento ginecológico nessa fase de mudanças. Dessa maneira, eles também podem conseguir diminuir ou acabar com o medo ou receio da adolescente de consultar essa especialidade médica.
Para isso, é essencial que o assunto esteja claro também para eles, que não devem evitar que a filha realize a consulta, quando desejar. “Muitas vezes os pais impedem a procura achando que ainda não está na hora, que são muito crianças e, quando percebem, uma gravidez ou alguma doença sexualmente transmissível aconteceu”, alerta a médica.

Fonte: Meu corpo cresce comigo, de Alison Bell e Lisa Rooney.

Meninas espero ter ajudado pelo menos um pouquinho com esta matéria.E não tenham medo de ir ao médico pois não é nada constrangedor,se preferir procure uma medica mulher as vezes é mais confortável para você.O importante é não deixar de ir e de se cuidar viu.

Bjocas.

Nanda

4 comentários:

  1. Nossa adorei esse post...passandopra retribuir a visitinha...valeu pelo comentario..nossa ameii !! mil bjos e ótima semaninha !!

    ResponderExcluir
  2. Oi amada muito boas suas dicas, claras e precisas..parabens querida, não tenho certeza, eu já te sigo???
    se não ,me da um tok que faço o link ok?
    bjs

    ResponderExcluir
  3. olá flor já estou te seguindo da uma passadinha no meu tambem http://marcelaminhasartes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. ADOREI ESSE POST JÁ PASSEI POR ISSO E SEI COMO
    EH QUEM TA INDO NA PRIMEIRA VIZITINHA NO GO
    RSRSRRS BJUSS LINDA

    ResponderExcluir

Olá, tudo bem? Gostou do posts? Deixe seu comentário ou crítica ele é muito importante pra nós. Obrigado por nos fazer blogueiras felizes =D. Fique a vontade. volte sempre! Deus te abençoe.
Obs: todas as pessoas que me visitarem e deixarem comentários,nós retribuiremos a visita e tambem comentaremos.
Caso queira entrar em contato conosco o email é:
coisasdemulher0707@hotmail.com

Obrigado por sua atenção!