sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Calcinha certa,na hora certa!


Miguxinhas,hoje trouxe para todas nós um assunto bem interessante ao qual todas devemos ficar atentas,pois o mundo da moda as vezes acaba ditando algumas regras que muitas vezes podem ate

mesmo fazer mal para nossa própria saúde.Tudo em excesso é prejudicial,devemos saber por certos

limites para que depois não tenhamos que pagar um preço bem alto por expor nosso

corpinho.vamos então saber do que estou falando?

Vamos la....

Nos últimos tempos, várias celebridades apareceram em público sem vestir uma peça essencial no vestuário feminino: a calcinha. Juliana Paes, Adriane Galisteu, Flávia Alessandra e Britney Spears, por mais de uma vez, foram flagradas sem nenhuma "proteção" por debaixo de saias e vestidos. Mas porque será que elas aboliram a calcinha? Uma das explicações possíveis é aquele

terrível medo de que a peça íntima marque a roupa, e assim, acabe de vez com todo o glamour do

visual. Outras mulheres dizem que não a usam devido problemas de saúde. Saiba o que os

especialistas dizem sobre o assunto.

O ginecologista José Bento afirma que calcinha realmente faz mal à saúde. Segundo o médico, a calcinha, principalmente as de materiais sintéticos e com forros muito grossos, impedem a

ventilação do local e aquecem a região, o que acaba promovendo a proliferação de bactérias e fungos no aparelho genital e, consequentemente, o surgimento de infecções e corrimentos. Há

ainda mulheres que são alérgicas a determinados tecidos, o que prejudica ainda mais a saúde do

aparelho sexual.

"A saia não foi criada à toa", diz o dr. José Bento apoiando a atitude das famosas. "As mulheres realmente precisam arejar a região genital". Para ele, um hábito saudável é dormir sem calcinha. "Não há vantagem nenhuma em usar calcinha para dormir. Tudo é uma questão de costume".

Além de doenças sexuais, como a candidíase, o uso de determinados tipos de calcinhas podem provocar o aparecimento de varizes e celulite. Isso é o que afirma o ginecologista José Bento. Mas

para que esses efeitos aparecerem, o elástico da região da virilha tem que estar muito apertado.

A coordenadora do Ambulatório de Sexualidade da Unifesp, a ginecologista Carolina Carvalho, é uma das defensoras do uso da calcinha. "Na minha opinião, essas mulheres que apareceram na mídia sem estarem usando calcinhas querem mesmo é aparecer". Segundo a médica, não há nada provado contra o uso da calcinha, "caso contrário a maioria das mulheres teria problemas".

"A calcinha é uma proteção, sem ela aumentaria muito o risco da mulher contrair uma infecção no

local", ressalta Carolina. "Só recomendo ficar sem a peça para dormir. Outra atitude que pode ser tomada é trocá-la mais de uma vez por dia", completa.

Tipos de calcinha hoje é o que não falta no mercado da moda intima,temos vários modelos,de vários tecidos e estampas,mas gostaria também de dar um alerta aqui.

Muitas mulheres não se preocupam com a calcinha ideal para o dia a dia, as calcinhas de lycra e outros matérias que não seja de algodão podem prejudicar a saúde íntima provocando corrimento.

As calcinhas fio dental também não são indicadas pelos ginecologista pois não deixam a vagina

respirar.

A calcinha indicada para o dia a dia seria a calcinha de algodão na cor branca, ela á a única que deixa o local arejado livre de corrimentos.

As calcinhas fio dental e de outros materiais podem ser usadas eventualmente para encontros,

festas etc, mas o ideal é sempre usar calcinha de algodão nos dias normais para evitar problemas

ginecológicos.











Espero que estas dicas possam ter ajudado todas vocês que passam por aqui,pois nossa saúde deve vir em primeiro lugar.Moda é algo muito importante ainda mais para uma mulher vaidosa,mas cuidado para não passar dos limites acabar comprometendo a sua própria saúde.Bjus lindonas,fiquem com Deus.Amo vocês!




Material de apoio para esta postagem:

Site mulher Beleza e Terra Saúde

5 comentários:

  1. Oi flor boas dicas vou dar um jeito de me enquadrar nas dicas para não ter problemas mais tarde, eu sempre uso de cotton eu acho muito bom, mas vou ver se troco por 100% algodão é mais confortável.
    bjo, Paz do Senhor

    ResponderExcluir
  2. oi seu blog esta muito bom e ja estou seguindo e vou AMAR se me seguir tbm
    http://jeniferfashionlook.blogspot.com/
    bjks e te espero la ok???

    ResponderExcluir
  3. Mulherrrr!!! Amei sua visita!
    Vc disse q meu cantinho ta lindo e organizado, gente to passada com o seu!!

    q delicia de blog! ja to te seguindo!!!!

    muito sucesso sempre! vc é meiga e simpatica, parabens!

    Bjokas Carol - blog dona mocinha

    www.donamocinhaacessorios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Quando ouvi falar que dormir sem calcinha era bom, pensei credo, que vergonha! Como estava com uma coceirinha chata na genitália, e só o sabonete íntimo não resolveu, então mesmo com medo e com vergonha, resolvi experimentar. É complicado nos primeiros dias. Mas, o frescor que permanece por todo dia e a coceira que foi embora, Ahh... VERGONHA, saiu pra lá. Tornei-me uma adepta. Vale a pena se livrar da calcinha durante a noite, agora só durmo sem ela. Tem mulheres que acham que é horrível, falta de vergonha. Não tem nada de horrível e de safadeza, não estou com a vagina a mostra, para que as pessoas vejam. Coloco um pijama e durmo tranquila! Experimentem. Irão gostar. Eu amei! Sinceramente, é ótimo, é muito gostoso o frescor, a sensação amena, que perdura pelo dia. Ô... Recomendo sempre, sem titubear, pois é uma DELÍCIAAAAAAAA!!! Sensação indescritível, maravilhosa!!!

    ResponderExcluir
  5. Quando ouvi falar que dormir sem calcinha era bom, pensei credo, que vergonha! Como estava com uma coceirinha chata na genitália, e só o sabonete íntimo não resolveu, então mesmo com medo e com vergonha, resolvi experimentar. É complicado nos primeiros dias. Mas, o frescor que permanece por todo dia e a coceira que foi embora, Ahh... VERGONHA, saiu pra lá. Tornei-me uma adepta. Vale a pena se livrar da calcinha durante a noite, agora só durmo sem ela. Tem mulheres que acham que é horrível, falta de vergonha. Não tem nada de horrível e de safadeza, não estou com a vagina a mostra, para que as pessoas vejam. Coloco um pijama e durmo tranquila! Ela não me faz nenhuma falta, devia ter escutado sobre o assunto a mais tempo. Experimentem. Irão gostar. Eu ameiiiiii! Sinceramente, é ótimo, é muito gostoso o frescor, a sensação amena, que perdura pelo dia. Ô... Recomendo sempre, sem titubear, pois é uma DELÍCIAAAAAAAA!!! Sensação indescritível, maravilhosa!!! Não pensem besteiras (Rsrsrsrs). Dormir sem calcinha É BOM D+!!!

    ResponderExcluir

Olá, tudo bem? Gostou do posts? Deixe seu comentário ou crítica ele é muito importante pra nós. Obrigado por nos fazer blogueiras felizes =D. Fique a vontade. volte sempre! Deus te abençoe.
Obs: todas as pessoas que me visitarem e deixarem comentários,nós retribuiremos a visita e tambem comentaremos.
Caso queira entrar em contato conosco o email é:
coisasdemulher0707@hotmail.com

Obrigado por sua atenção!