quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Tudo sobre sapatos de noivas.

Hoje vamos exclarecer algumas perguntas freqüentes que todas as noivas fazem antes de comprar um belo sapato para o grande dia de sua vida.Farei o possível para ser breve nas respostas e bem direta também,afinal enrolação não é a minha praia rsrsr.

Então vamos la?

Bem,assim como falei ontem sobre os vestidos de noivas,os sapatos também tem que ser algo que a noiva escolhe não a família ou o noivo,ou as amigas.O casamento é uma data importante para uma mulher e deixar que outras pessoas escolham o que você vai vestir não é nada legal,portanto ouça sugestões sim,mas não deixe que as pessoas escolham por você,combinado?

A segunda coisa que quero falar aqui é sobre algumas perguntas que me fizeram por Email,eu recebi varias perguntas e fiquei super,mega,feliz,pois vi o interesse das minhas leitoras neste assunto.

Tentarei responder a cada pergunta das minhas florzinhas e espero ajudar pelo menos um pouquinho com esta postagem,pois sei que esta data merece toda atenção da noiva não é mesmo? Vamos lá...

1° Pergunta

Preciso comprar o vestido ou o sapato primeiro?

Eu aconselho que primeiramente você compre o vestido,pois seu sapato dependerá muito do estilo do vestido,para que você não fique deselegante.Cada estilo de vestido exige um tipo de sapato,se é longo então você escolhera alto para combinar e se for mais curto também.Lembra-se,sintonia é tudo em um look bem feito.As peças devem “conversar” entre si...Para que você possa escolher o vestido com base na altura,é legal que você leve um sapato que goste de usar para que quando experimentar o vestido você poça ter um exemplo de como ficara o caimento do vestido e altura.

Ele tem que ser de salto alto?
Isso vai muito da altura do noivo e da noiva e também do bom senso de cada mulher,pois Se seu noivo for mais baixo que você ou da mesma altura e você estiver com véu e grinalda, estará mais alta que o usual e, pode ocorrer que você fique mais alta que seu noivo, e, isto não é nada agradável para ele. Então, se puder, evite que isto ocorra, mesmo que para isso, você tenha de utilizar um sapato bem baixinho.Ja se você for bem mais baixa que o noivo será bem legal você usufruir do salto alto,para que fique bem elegante e de acordo com a ocasião. O mais adequado é aquele que te ofereça uma boa postura e que você sinta-se à vontade durante o tempo em que durar a cerimônia e a recepção do casamento.

Use seu bom senso e escolha aquele que venha de encontro com as suas necessidades mas sem se esquecer de seu noivo.



Necessariamente precisam ser encapados com o mesmo tecido ou cor?

Combinação de estilos entre a roupa e o sapato é essencial para elegância e beleza. Cuide para que tenham padrões parecidos. Considere a proporcionalidade entre o tamanho do vestido e o salto do sapato. Quanto mais longo o seu vestido, menor o salto. O sapato pode ser forrado de acordo com o tecido do seu vestido, como cetim, renda e até com apliques de flores ou bordados. Os sapatos forrados ficam muito chiques.Use sua criatividade e arrase em seu casamento,desfrute de tudo que um dia você sonhou mas sem exageros também ok.



O sapato tem que ser além de bonito,confortável também?

Esse é um ponto crucial,pois muitas mulheres se apegam somente a beleza e esquecem do quesito conforto.Beleza é sim essencial,mas conforto também,pois imagine você ter que ficar em pé durante a cerimônia e com um sapato machucando,fazendo bolhas e desconfortável...

Isso não é legal amigas,portanto olhe a beleza do sapato mas também se é confortável para que você não tenha que passar por momentos de dor.Isso é desnecessário não é mesmo... O par de sapatos de noiva ideal será um par de sapatos confortáveis e com estilo.


Qual é a melhor opção:sapato ou sandália?

Para modelos de vestidos clássicos e longos , o ideal são sapatos como scarpin e chanel.

Para modelos mais curtos e ousados é interessante a escolha de peep-toes e sandálias.



Com quanto tempo de antecedência antes do casamento, a noiva deve começar a escolher seu sapato?

A noiva deve ser breve em começar a procurar os sapatos,o ideal é começar assim que conseguir achar o vestido perfeito para ela,assim não terá contratempos de ultima hora.


O sapato tem que ser branco?

Pra ser bem sincera,eu já vi noivas com todos os tipos de cor em sapatos variados,mas o meu sonho de consumo é um sapato bem branquinho,combinando com o vestido. A cor branca, por ser tradicional, é a mais indicada para a cor do sapato, por combinar com todos os tipos de vestido,mas os sapatos de noiva não têm necessariamente que serem brancos. O importante nos sapatos de noiva não é a cor, mas sim o estilo e o look total que ajudam a complementar.


Quanto custa em média um sapato de noiva?

Pra ser sincera,esse tipo de sapato,como descrevi acima,deve ser bonito e confortável,e para se ter isso,você pagará em média de 100 reais a 300 reais.Mas vale a pena investir em seu sonho,mas lembre-se de não entrar em um casamento já com dividas em,kkkk.

Enfim,acho que respondi a todas as perguntinhas né...Qualquer dúvida que for surgindo,não deixem de me mandar um E-mail pois eu farei questão de responder a todas aqui no blog ok.

Gostaria também de agradecer pelos E-mais e comentários já enviados no blog e no email,pois eu fiquei muitíssimo feliz com cada um que expressou seu carinho em forma de palavras a mim.Todas aui,sem exceção são muito especiais.Espero que tenham gostado das dicas.

Bjocas.

Nanda

17 comentários:

  1. Nossa...
    Casar não é fácil mesmo!
    Tem gente acha que o sapato da noiva é o que menos chama atenção, mas num é verdade!!
    Tudo chama muita atenção!!
    Ah, queria lhe agradecer pelas palavras de carinho em meu blog!! Não consigo escrever palavras para lhe retribui... Muito obrigada!!
    Bjokinhas
    Raquel Bellosi

    http://punkedchild.blogspot.com
    @raquel_bellosi

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindos!

    xD

    Aqui em brasilia tem uma loja que só vende sapatos pra noivas! esqueci o nome agora!

    mas são incriveis!

    beijãaaaaaaaao!

    =*

    http://elasopensaemaquiagem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, casar realmente não é fácil.
    são muuuuuuuuuuuuuuuuuuitos detalhes!

    Beijos
    mariavalentinne.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu recadinho no blog e passei aqui pra matar a saudade do seu cantinho. Tá tudo lindo de viver *-*
    Beijos,
    Paula

    ResponderExcluir
  5. amei aki

    to seguindo se puder me segue?

    http://paulinhapiink.blogspot.com/

    Beijinhos piink

    ResponderExcluir
  6. Oi Nanda!
    Obrigada pelos comentários. Cada um mais lindo que o outro! Linda!!!
    :***

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post, super completinho!
    Como eu era uma mega blaster noiva grávida, usei um baixinho rs...
    beijosss

    ResponderExcluir
  8. Qta dica boa, parabéns pelo post!
    Bjo
    Lili
    http://peruasemacao.blogspot.com/
    @Peruas_em_Acao

    ResponderExcluir
  9. Oi Nandinha, primeiro quero te agradecer suas palavras de carinho lá no meu blog, vc é uma flor mesmo!! fico muito feliz com suas visitas! em segundo esse post ta o máximo, muito útil pras meninas q vão se casar e tem dúvidas, já indiquei pra uma prima q vai se casar, e por ultimo te parabenizar pela sua dedicação e carinho com seu blog e com suas seguidoras, vc merece todo sucesso, bjxx
    http://djenanevivian.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Quanta dica bacana por aqui... são tantos detalhes para a noiva não é mesmo?!!
    seguindo aki e te convido a conhecer e fazer parte do meu bloguito..

    beijos
    http://joyceinventandomoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Adoro tudo sobre casamento. As pessoas me acham louca quando falo do sapato, pois acham que qq um está bom. Agora qdo duvidarem do q estou falando, vou indicar esse post. Amei!
    Bjs...

    ResponderExcluir
  12. Oi Nanda, estou fazendo uma visita!!!!!
    Parabéns, seu blog é muito fofo e continua lindinho!!! Parabéns e continue assim! Bjs Carol

    ResponderExcluir
  13. A única coisa q posso dizer sobre isso é que além do sapato ser bonito ele precisa ser confortável, pq a noiva vai ficar horas em pé, no altar, na festa e para tirar fotos...
    Qdo me casei quase morri por causa do sapato...

    bjos

    ResponderExcluir
  14. Adorei, bem explicadinho... muitas mulheres acabam escolhendo um sapato desconfortável, e no melhor dia da sua vida, acaba ficando com pés virado em bolhas
    =P

    Beijokas!

    Mary Goulart
    http://bigcosmetico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Sapatilha não orna né ... prefiro!!!


    Beijos ...

    Elaine

    http://useihoje.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. gostei do seu blog,vou seguir pra ficar por dentro das novidades,eu acompanho hein! ana carla

    ResponderExcluir

Olá, tudo bem? Gostou do posts? Deixe seu comentário ou crítica ele é muito importante pra nós. Obrigado por nos fazer blogueiras felizes =D. Fique a vontade. volte sempre! Deus te abençoe.
Obs: todas as pessoas que me visitarem e deixarem comentários,nós retribuiremos a visita e tambem comentaremos.
Caso queira entrar em contato conosco o email é:
coisasdemulher0707@hotmail.com

Obrigado por sua atenção!